Submissão de Candidaturas

António Alves
Presidente da Direção da AAUAv
‘A Associação Académica da Universidade de Aveiro procura incutir nos seus estudantes o espírito e a importância da participação cívica.

O Orçamento Participativo é um projeto com o qual procuramos trilhar um caminho de afirmação e crescimento dos decisores do amanhã. O papel de cada indivíduo neste tipo de projetos não se encerra na preparação e execução do mesmo. O desenvolvimento pessoal que resulta da participação neste tipo de projetos é um motor poderoso na evolução da sociedade atual.

A participação em iniciativas como o Orçamento Participativo da AAUAv pode ser encarado como o primeiro momento, a primeira oportunidade de desenvolvimento do indivíduo como membro da sociedade, da comunidade. Uma potencial rampa de lançamento para uma participação cívica ativa na sociedade.’

Paulo Jorge Ferreira
Reitor da Universidade de Aveiro
"O orçamento participativo da Associação Académica da Universidade de Aveiro dá voz a todos os estudantes que tenham propostas inovadoras, pertinentes e atualizadas para a nossa Academia. Trata-se de um convite genuíno à participação ativa na vida académica. É o momento certo para te assumires como protagonista da construção do futuro da tua Universidade. Participa!"
Pedro Sá
Vencedor OP 2017
"As ideias que surgem e que não são colocadas em prática, inibem o nosso desenvolvimento e o dos que nos rodeiam. Leva-nos à inércia do comodismo, desperdiçando uma melhoria para nós e para a comunidade académica."
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Slider

FAQ

Podem participar estudantes da Universidade de Aveiro com ideias que sejam consideradas como uma mais valia para a Comunidade Académica.

Queres participar? O processo é bastante simples! – De 25 de março a 22 de abril qualquer estudante da UA pode apresentar propostas na presente ABA do OP AAUAv 2019.

A votação acontecerá em todos os departamentos no dia 28 de maio. Assim, todos os estudantes poderão escolher o melhor projeto, onde serão investidos 2000€.

O processo do Orçamento Participativo da AAUAv é aberto à participação de todos os estudantes matriculados na Universidade de Aveiro.

A participação pode ser realizada em nome individual ou em grupo, composto por um máximo de 5 estudantes.

Cada estudante ou grupo pode apresentar mais que uma proposta.

Todas aquelas que se insiram no quadro de competências da Associação Académica da Universidade de Aveiro, da Universidade de Aveiro, mantendo o caráter de utilidade para a comunidade estudantil, e uma perspectiva de inovação e empreendedorismo;

Todas as que sejam suficientemente específicas no entender da Comissão Técnica de Análise;

Todas aquelas que não excederem o montante determinado pela AAUAv;

Todas aquelas que sejam compatíveis com outros projetos e planos da AAUAv ou pelo menos que da sua execução não resulte a inviabilização de qualquer projeto ou iniciativa planeada anteriormente.

A organização do Orçamento Participativo contempla a existência de uma Comissão que deverá emitir, após avaliação técnica, um parecer deliberativo relativamente aos projetos, sendo-lhe atríbuida uma responsabilidade de 100% na escolha dos projetos que estarão sujeitos a sufrágio universal.